1ª Reunião de Assistentes Sociais do Judiciário da Região Sul

Foi realizada nesta semana, dia 15/09, a 1ª Reunião de Assistentes Sociais do Judiciário da Região Sul. A organização inédita foi fomentada pelo SINJUSC, junto com ACASPJ (Associação Catarinense de Assistentes Sociais do Poder Judiciário), SINDJUS-RS, GTAS (Grupo de Trabalho de Assistentes Sociais) e SINDJUS-PR. Cerca de noventa profissionais e representantes dos Conselhos Regionais do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina participaram on-line.

Uma reunião organizada de maneira compartilhada com representantes dos três Estados. A ideia surgiu da troca de protocolos e o que cada região poderia contribuir com a outra. Foram partilhadas experiências, perspectivas e as problematizações acerca dos trabalhos na pandemia.

Um dos pontos da pauta que mais se destacou foi a necessidade de maior autonomia nos processos de trabalho dos assistentes sociais. A intensão é levar esta demanda aos magistrados e fazê-los entender as ferramentas de trabalho dos assistentes, que contribuem para o bom andamento dos trâmites.

Um documento sobre esta primeira reunião será formalizado e remetido aos tribunais. Todos(as) posicionaram-se a favor de manter este espaço aberto e continuar fazendo reuniões para debater e dar celeridade a outros temas que possam contribuir para um melhor atendimento às populações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *