SINJUSC faz plenária virtual para debater os prejuízos que a “reforma” administrativa vai causar

A diretoria do SINJUSC convida as trabalhadoras e os trabalhadores do Judiciário catarinense para uma plenária virtual sobre a “reforma” administrativa na terça, dia 21 de outubro, às 19h30. A plenária é aberta a todas as outras categorias dos serviços públicos e, para receber o link na véspera, basta se inscrever clicando AQUI.

O debate vai ser conduzido pelas falas do assessor da 57ª Frente Parlamentar do Serviço Público no Congresso Nacional, Vladimir Nepomuceno, e do advogado do SINJUSC, Pedro Pita Machado. Além de tirar dúvidas com os palestrantes, os participantes podem contribuir com o debate que acontece por meio da plataforma Google Meet.

A ideia é entender os prejuízos que a aprovação dos projetos elaborados pelo coordenador do GT da “reforma” administrativa da Câmara dos Deputados, deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ) causarão ao serviço público brasileiro de uma maneira geral, mas também saber quais as consequências dessa “reforma” para o Judiciário catarinense e quem nele trabalha.

Um dos pontos da “reforma” que tem sido destacado nos debates realizados pelas categorias do serviço público em todo o país é a formalização da contratação temporária por concurso. A medida tem sido vista como o fim das carreiras atuais, pois a contratação de temporários pode acabar se tornando a principal forma de acesso ao trabalho no serviço público.

ATOS PÚBLICOS CONTRA A “REFORMA” EM BRASÍLIA E FLORIPA

A atividade também busca ampliar a mobilização contra a “reforma” administrativa. Já existe uma marcha programada para o dia 29 de outubro em Brasília e um ato agendado para o próximo dia 4 de novembro no auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) junto com o lançamento do Atlas do Serviço Público do DIEESE-SC.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *