No último dia 22 de janeiro, a ação do SINJUSC que deu origem ao processo 5096357-05.2024.8.24.0023, recebeu sentença favorável e colocou aposentadas, aposentados e pensionistas sem paridade do TJSC mais perto do pagamento do retroativo de cinco anos de correção inflacionária.
Não há previsão de pagamentos, pois o processo ainda se encontra na primeira instância, na fase de recursos interpostos pelo SINJUSC, pelo IPREV-SC e pelo Estado de Santa Catarina. Por isso, siga acompanhando mais informações sobre a questão aqui no site e nas redes do SINJUSC.
Os valores se referem ao retroativo da reposição da inflação feita em 2022 pelo ex-governador Carlos Moisés (PSD). Apesar de ter aplicado percentuais de até 28,13% sobre os benefícios de aposentadas e aposentados sem paridade a partir de janeiro de 2022, Moisés não pagou o retroativo referente ao período que vai de janeiro de 2017 a dezembro de 2021.
CUIDADO COM GOLPES
Além de seguir acompanhando o processo, o Sinjusc alerta para possíveis golpes, principalmente via WhatsApp. Sempre que você, filiada e filiado, receber uma mensagem referente a um processo judicial relacionado ao trabalho no Tribunal, entre em contato com o Sindicato pelo Conecte SINJUSC – número de WhatsApp do Sindicato – para confirmar a veracidade das informações.
