O 3° vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) recebeu o SINJUSC na tarde desta segunda-feira. O Sindicato apresentou pedido de apoio para o reajuste do auxílio-alimentação, do auxílio médico-social e pelo aumento no número de psicólogos (as) trabalhando no Poder Judiciário ao desembargador Altamiro de Oliveira.
O Sindicato vem realizando reuniões com os desembargadores, desde a entrega do abaixo-assinado da categoria ao presidente Rodrigo Collaço, na busca de apoio para que seja feita a correção das perdas ocorridas no auxílio-alimentação, conforme ficou demonstrado ao Poder Judiciário no estudo realizado pelo Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Trabalhadores/as de todas as regiões do Estado realizaram atos pela recomposição das perdas sofridas com a inflação no auxílio-alimentação. Sem reajuste desde 2015, em maio passado, mês da data-base dos/as trabalhadores/as do Poder Judiciário catarinense, a correção era de R$ 191,28. O Sindicato continua a agenda de encontros com desembargadores, na defesa do direito de reposição de perdas já sofridas no auxílio-alimentação. Veja mais de 25 matérias sobre ações do Sindicato e da categoria sobre este tema, somente em 2018, aqui.