Servidores da região Oeste do Estado participaram na manhã desta sexta-feira (05) da assembleia regional da categoria realizada em São Miguel do Oeste. A direção do SINJUSC pontuou as tratativas que levaram às últimas conquistas, como o pagamento dos 3% de reposição salarial e dos atrasados, além das ações desempenhadas para a aprovação do projeto dos aposentados, reposição integral da data-base, devolução dos descontos da greve, entre outras reivindicações.
Projetos que ferem direitos conquistados também foram discutidos no encontro de hoje: PLP 257, PEC 241 e a reforma na previdência. Nesse sentido, foi explanado o que o sindicato vem realizando para barrar as propostas e como os servidores podem ajudar nas mobilizações.
Os presentes elogiaram a forma com o SINJUSC agiu nas negociações com a Administração do Tribunal, apoiando a continuidade das assembleias regionais e tratativas na busca pela aprovação dos demais pleitos contidos na pauta de reivindicação.
Expressaram ainda contentamento com a realização dos atendimentos regionalizados (jurídico, médico e psicológico) prestados hoje e ontem (04). Desta forma, o sindicato está devolvendo em serviços aquilo que é contribuído mensalmente pelos filiados. Na mesma linha de pensamento, essas ações visam ampliar a plataforma de serviços e benefícios oferecidos aos filiados.