Reunião entre o Fórum Catarinense e o Deputado Estadual Fabiano da Luz (PT) aconteceu na segunda (13/03)

Plenarinho da Alesc recebe lançamento da Frente Parlamentar em abril

Na reunião desta terça (14/03), os dirigentes das entidades que fazem parte do Fórum Catarinense aprovaram o indicativo de data do Deputado Estadual Fabiano da Luz (PT) de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e das Empresas Públicas na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) no próximo dia 11 de abril.

O evento está programado para às 17h30 no Plenarinho da Alesc e deve contar com uma apresentação do Atlas do Serviço Público de Santa Catarina desenvolvido pelo escritório regional do DIEESE, além das falas de parlamentares, convidados e dirigentes de entidades sindicais que representam as trabalhadoras e os trabalhadores do setor.

O objetivo da Frente é manter um diálogo permanente entre a sociedade e o parlamento em torno de debates e projetos que busquem a construção de um serviço público capaz de oferecer dignidade e qualidade de vida por meio da intervenção do Estado na vida da população catarinense.

COLETA DE ASSINATURAS DO PLIP CONTINUA

Vice-Presidente do SINJUSC, Neto Puerta, durante reunião do Fórum com Fabiano

Ainda que o ato realizado na Alesc durante o último dia 8 de março tenha concluído a entrega das assinaturas, o Fórum continua orientando as entidades a manterem a coleta. Como a homologação das assinaturas é feita pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), existe a possibilidade de algumas delas não serem reconhecidas no processo de conferência.

Na segunda (13/03), em reunião realizada por representantes do Fórum com o Deputado Estadual Fabiano da Luz, autor do pedido de recriação da Frente, ficou definido que o PLIP segue sendo a estratégia para mobilizar a sociedade e a categoria em torno da revogação da cobrança dos 14%.

O deputado explicou também que o Projeto de Lei Complementar (PLC), protocolado por ele e que possui teor semelhante ao do PLIP, servirá para buscar apoio de outros parlamentares da casa e se soma à iniciativa da coleta de assinaturas.

Um comentário

  1. outros Estados ja revogaram esse nefasto desconto ….porque SC continua a efetuar tal desconto….porque continuam com essa vergonhosa atitude contra os aposentados……..temos q eliminar esse desconto…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *