Chegou a hora da categoria mostrar que está mobilizada pela pauta da Campanha Salarial 2025 do SINJUSC: equiparação do médico-social com retroativo de cinco anos, GANS e Adicional de Qualificação (AQ). Por isso, preparamos três cartazes para você imprimir, tirar fotos segurando cada uma das demandas e enviar as imagens para o Conecte SINJUSC – o número de WhatsApp do Sindicato (48) 9642-6874.
Clique AQUI para baixar os cartazes coloridos ou AQUI para baixar a versão em preto e branco. O objetivo é reunir, pelo menos, 2 mil imagens em um álbum do Facebook. Se não der para imprimir, também vale colocar na tela do computador para fazer a foto. As imagens serão publicadas nas redes e aqui no site do SINJUSC para sensibilizar a administração e apoiar a direção do Sindicato na mesa de negociação com o TJSC. Aliás, a próxima mesa será no dia 11 de julho!
AINDA NÃO TENS O CONECTE SINJUSC SALVO NO SEU CELULAR?
A Campanha é uma ótima oportunidade para você salvar o número do Conecte SINJUSC no seu celular e receber informações importantes como, por exemplo, a data da visita da diretoria na sua comarca. Não precisa ser filiado ou filiada para adicionar o contato por meio do qual você pode tirar dúvidas, mas também receber informações importantes do Sindicato. Não perca mais tempo, salve o SINJUSC no seu aparelho!
A próxima mesa não seria dia 07/07?
Foi remarcada, Mayra! Não esqueça de enviar a sua foto para o Conecte SINJUSC!
o sinjusc ja sabe como vai agir pela nao inclusao dos aposentados com paridade na reestruturação da tabela……fato este flagrantemente inconstitucional……..entendo q deva ser apresentado imediatamente um mandado de segurança contra isso……
Isso também será debatido no próximo Encontro da Experiência, Vinicio! Mas, por enquanto, você já pode mandar a sua foto com as placas da campanha salarial! Vamos juntos!
Prezados,
Foi dito em assembleia e reuniões que a administração do PJSC ofertou a progressão de 1 letra por desempenho para aqueles que estavam há mais de 1 ano estagnados na última letra, após o PLC for sancionado. Pois bem, o PLC foi sancionado, mas nada mais foi dito. Apesar de ser pouco, uma única letra, mas seria um “ganho real” que há muito tempo não ocorre. Porque além desse ganho, para voltar a progredir e termos nossos processos de pedido de progressão por aperfeiçoamento analisados e por desempenho publicados no DJE, vai levar tempo, só lá pelo final do ano (quiçá).
Olá, Felipe! Como já foi informado em outros comentários, a diretoria do SINJUSC vai verificar a questão com a administração do TJSC e assim que tivermos mais informações divulgaremos aqui!
Prezados,
Em alguma publicação anterior, o Sinjusc apontou que está trabalhando para que o Adicional de Qualificação seja regulamentado até Dezembro/2025, e já inicie a ser pago em Janeiro/2026.
Pelo andar da carruagem, pelo que tem sido tratado com a Administração, numa avaliação sincera do Sinjusc, ainda existe esta perpectiva?
Caro Renato! A meta da diretoria segue sendo implementar o mais rápido possível, mas a negociação com a administração do TJSC não é um processo meramente burocrático, é uma instância política. A negociação se dá na base do convencimento, do diálogo e da disposição política da administração atender ou não as demandas da categoria a partir do orçamento e de limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Então, nem sempre é possível retirar repostas objetivas das reuniões de negociação. Nelas, a diretoria apresenta elementos que apoiam as demandas da categoria para a administração avaliar e a partir daí responder. Mas essas respostas podem vir na próxima reunião ou daqui a três reuniões. Não tem como saber exatamente quando e em que termos a administração vai aceitar ou não as demandas da categoria! Participe da campanha enviando fotos suas segurando os catazes!
GANS ? O AQ cedo ou tarde vai sair, mas a Gans só serviu como justificativa para economizar dinheiro dos tecnicos para investir nos ANS, vide a retirada desta para os novos servidores. Triste.
É Felipe, já fizeram comentários parecidos com o seu aqui sobre a majoração do médico-social, URV, VPNI, reestruturação da tabela, indexação dos índices, auxílio-saúde e etc.
Gostaria de saber se, considerando a atual redação do art. 14-A da Lei Complementar nº 90, de 1993, o técnico que atualmente recebe 10% de gratificação de nível superior teria direito à GANS.
Olá Sabrina, você poderá optar pela GANS, mas continuará contribuindo para fins previdenciários sobre o valor da GNS.
Vamos mobilizar junto com vocês. Por favor não esqueçam de lutar pela GANS para os oficiais e comissários de nível médio. Sinjusc, estamos com vocês, esperamos apoio para todos.
Pelo amor de Deus, será que os ANS podem deixar um pouco para as outras categorias???
A categoria é uma só, Felipe! Separados, ninguém avança!