Entidades prestam apoio à categoria na luta contra o desmonte da previdência

O SINDJUD-PE e a Via Campesina emitiram notas de apoio à luta dos servidores contra a reforma da previdência. O SINJUSC, em nome do Fórum dos Servidores Estaduais de Santa Catarina e de também de todos os servidores do judiciário catarinense, agradece o sustento na luta. Seguimos juntos, colegas de luta!

A Via Campesina, que reúne os Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Pastoral da Juventude Rural (PJR) e Conselho Indigenista Missionário (CIMI), sublinhou em sua carta:

“Com a reforma aprovada não haverá redução de privilégios ou de grandes fortunas dos super ricos e sonegadores, tampouco se impõe esta diminuição de renda para os altos cargos do Estado. Os impactos da reforma caem sobre os trabalhadores mais pobres. Esta medida se configura como um ataque profundo ao povo trabalhador, negando uma aposentadoria com salário digno a pessoas que trabalharam uma vida inteira”.

O  Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco  (SINDJUD-PE) acrescenta:

“A justificativa é a de sempre: déficit na previdência. Assim como na reforma nacional, todas as justificativas são dadas para tirar direitos dos trabalhadores, vendendo soluções milagrosas que nada resolvem e apenas precarizam a situação dos servidores. Tal atitude afeta mulheres e idosos de forma cruel, desconsiderando a jornada dupla ou tripla vivenciada pelas mulheres na sociedade, lhes colocando ainda mais anos de trabalho para depois descontar percentual considerável de seu salário. Detalhe: os militares vão ficar de fora.”.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Veja os deputados que confiscaram seu salário e aprovaram a reforma da previdência

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *