De acordo com as deliberações da Comissão Eleitoral eleita na assembleia geral do último dia 15 de agosto, as próximas eleições para a gestão 2026-2028 do SINJUSC acontecem de maneira virtual no próximo dia 13 de novembro.
DEMOCRACIA, SEGURANÇA E LEGALIDADE
A decisão foi tomada para facilitar e garantir a participação do maior número de filiadas e filiados possível, mas também porque parte significativa das trabalhadoras e dos trabalhadores do Judiciário catarinense desempenham funções remotamente.
Ainda por determinação da Comissão Eleitoral, o escritório Pita Machado Advogados produziu nota técnica que descarta a necessidade de mudança estatutária e atesta a legalidade da realização de eleições virtuais para a direção do SINJUSC.
Outro fator importante foi a contratação da Direta, empresa com 30 anos, líder no segmento sindical e fornecedora de sistemas de gestão que são utilizados por mais de 2.000 entidades em todo o país, para ser a encarregada técnica do processo virtual garantindo uma votação secreta e segura.
ATUALIZAÇÃO CADASTRAL
Como já noticiado, a Comissão Eleitoral também determinou a realização de uma atualização cadastral para, principalmente, verificar os endereços de e-mail de filiadas e filiados, pois o código de autenticação para a urna virtual será enviado para os e-mails cadastrados no sistema do SINJUSC. Para mais informações sobre a atualização do seu cadastro clique AQUI.
A Comissão Eleitoral também já solicitou, por meio de ofício do SINJUSC, para que o setor responsável pelo servidor de e-mails do Tribunal garanta que as mensagens com os códigos de autenticação para a votação não sejam bloqueados e cheguem normalmente às caixas dos e-mails oficiais de filiadas e filiados.
TRANSPARÊNCIA
As atas das três reuniões realizadas até aqui, bem como a ata da assembleia que elegeu a Comissão Eleitoral e a nota técnica do escritório Pita Machado Advogados estão disponíveis no site do SINJUSC, na aba “transparência” – “Comissão Eleitoral” – “2025”. Para acessar os documentos basta clicar AQUI.
Colegas da diretoria, peço que na reunião com a adm do PJSC no dia 30, peçam informações sobre:
1 – Pagamento dos valores retroativos dos “décimos da VPN”. Vai fazer 2 anos que estamos aguardando esse pagamento;
2 – Previsão de pagamento dos pedidos de promoção por aperfeiçoamento protocolados lá em junho, há quase 4 meses, após a publicação do PLC que acrescentou mais referências na tabela. Estou há 10 anos estagnado na última letra e tenho pedidos de promoção protocolados em 06-06. O novo PCS foi aprovado, mas até agora o TJ não gastou 1 centavo para a implementação.
Boa tarde, Felipe! Repassaremos sua solicitação para a diretoria!