Posto de atendimento da Celesc no Centro de Floripa.

Após aumento, Celesc quer mudança que pode criar filas nos postos de atendimento

Após aumento de 13,53% na tarifa de energia elétrica no último dia 22 de agosto, o Conselho de Administração da Celesc está debatendo uma reestruturação das diretorias da empresa. Para o coordenador da Intercel-SC, Ailton Communello, a medida pode piorar o serviço prestado nos postos de atendimento da Celesc à população.

Em análise feita pela Intecel-SC, a proposta de reestruturação elaborada pelo Diretor de Finanças e Relações com Investidores, Júlio César Pungan, tem o objetivo de aumentar os lucros que são divididos com acionistas por meio da contratação de empresas terceirizadas gerando filas e demora do atendimento nos postos da Celesc por conta da economia na contratação de pessoal.

Segundo Communello, desde que o governador Jorginho Mello (PL) indicou Tarcísio Rosa para a presidência da Celesc, a empresa tem passado por uma desestruturação que visa facilitar a venda em um futuro cada vez mais próximo prejudicando, principalmente, a população que consome o serviço. A Intercel-SC reúne as cinco principais entidades representativas de quase 4 mil empregadas e empregados públicos da Celesc. 

No próximo dia 4 de setembro a proposta de reestruturação será analisada pelo Comitê de Assessoramento Estratégico e depois volta para ser debatida no Conselho de Administração. Se aprovada, a reestruturação ainda precisa passar por votação na Assembleia Legislativa (Alesc).

9 comentários

  1. Achei que tava no site errado.
    Em vez de falar sobre adicional de qualificação, GANS, jornada de trabalho, to vendo matéria sobre taxação de ricos e sobre a CELESC.

    • Olá, Cecília. O SINJUSC atua a partir de uma perspectiva de luta de classe. Apoiar a luta dos colegas da Celesc é disputar a consciência da população sobre a importância do serviço público do qual o Tribunal faz parte! Já a redução da jornada é pauta aprovada no Congresso do SINJUSC! Além disso, o site do SINJUSC está sempre publicando materias sobre as pautas da categoria!

  2. Todos sabem o que acontece após venderem empresas de energia. Temos o exemplo de outros estados. Inclusive o aumento atual de deve em grande parte à venda de ativos para empresas privadas.

  3. Isso sem contar os inúmeros erros na leitura dos medidores….acabei pagando a conta de tanto me estressar no posto de atendimento…espero que façam um bom uso…e ainda tive que ” correr atrás ” para baixar as contas neste aplicativo com essa tal troca de sistema….um absurdo

  4. Fazem concurso e não chamam ninguém.
    E agora querem terceirizar o serviço.
    Jogar de bandeja na mão de empresário

  5. Faltou esclarecer que quem colocou esse aumento na conta de energia foi a Aneel através do governo federal. Grande maioria do povo acha que a responsável pelo aumento é a própria Celesc.

    • A Aneel que só foi criada por conta da privatização do serviço de energia no Brasil durante o governo FHC. O debate é longo Vagner, mas a informação trazida aqui é de que serviço é caro e ainda pode perder qualidade!

  6. O que esse governador quer é entregar a Celesc a iniciativa privada a preço de banana …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *