Após aumento de 13,53% na tarifa de energia elétrica no último dia 22 de agosto, o Conselho de Administração da Celesc está debatendo uma reestruturação das diretorias da empresa. Para o coordenador da Intercel-SC, Ailton Communello, a medida pode piorar o serviço prestado nos postos de atendimento da Celesc à população.
Em análise feita pela Intecel-SC, a proposta de reestruturação elaborada pelo Diretor de Finanças e Relações com Investidores, Júlio César Pungan, tem o objetivo de aumentar os lucros que são divididos com acionistas por meio da contratação de empresas terceirizadas gerando filas e demora do atendimento nos postos da Celesc por conta da economia na contratação de pessoal.
Segundo Communello, desde que o governador Jorginho Mello (PL) indicou Tarcísio Rosa para a presidência da Celesc, a empresa tem passado por uma desestruturação que visa facilitar a venda em um futuro cada vez mais próximo prejudicando, principalmente, a população que consome o serviço. A Intercel-SC reúne as cinco principais entidades representativas de quase 4 mil empregadas e empregados públicos da Celesc.
No próximo dia 4 de setembro a proposta de reestruturação será analisada pelo Comitê de Assessoramento Estratégico e depois volta para ser debatida no Conselho de Administração. Se aprovada, a reestruturação ainda precisa passar por votação na Assembleia Legislativa (Alesc).
Achei que tava no site errado.
Em vez de falar sobre adicional de qualificação, GANS, jornada de trabalho, to vendo matéria sobre taxação de ricos e sobre a CELESC.
Olá, Cecília. O SINJUSC atua a partir de uma perspectiva de luta de classe. Apoiar a luta dos colegas da Celesc é disputar a consciência da população sobre a importância do serviço público do qual o Tribunal faz parte! Já a redução da jornada é pauta aprovada no Congresso do SINJUSC! Além disso, o site do SINJUSC está sempre publicando materias sobre as pautas da categoria!
Todos sabem o que acontece após venderem empresas de energia. Temos o exemplo de outros estados. Inclusive o aumento atual de deve em grande parte à venda de ativos para empresas privadas.
Isso sem contar os inúmeros erros na leitura dos medidores….acabei pagando a conta de tanto me estressar no posto de atendimento…espero que façam um bom uso…e ainda tive que ” correr atrás ” para baixar as contas neste aplicativo com essa tal troca de sistema….um absurdo
Fazem concurso e não chamam ninguém.
E agora querem terceirizar o serviço.
Jogar de bandeja na mão de empresário
Faltou esclarecer que quem colocou esse aumento na conta de energia foi a Aneel através do governo federal. Grande maioria do povo acha que a responsável pelo aumento é a própria Celesc.
A Aneel que só foi criada por conta da privatização do serviço de energia no Brasil durante o governo FHC. O debate é longo Vagner, mas a informação trazida aqui é de que serviço é caro e ainda pode perder qualidade!
Celesc pública bom para todos!
O que esse governador quer é entregar a Celesc a iniciativa privada a preço de banana …