Sindicais
Sindicato avança no diálogo com novo PJSC
31/01/2018

Na mesma semana em que assume a nova direção do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o SINJUSC deu nesta quarta-feira mais um importante passo para construir o diálogo possível para solucionar questões dos trabalhadores ainda sem encaminhamento pela administração do Poder Judiciário, como a disfunção. A reunião na tarde desta quarta-feira foi com o 2° vice-presidente eleito, desembargador Carlos Adilson Silva. Ele reafirmou o compromisso da nova administração com a democracia e prioridade para as reivindicações de todos os trabalhadores do PJSC.

Os diálogos que o Sindicato vem mantendo com dirigentes eleitos do Tribunal de Justiça, e que serão empossados às 17 horas da próxima sexta-feira, 02/02, reafirmam a disposição dos trabalhadores em buscar soluções conjuntas. Foi o que ocorreu, por exemplo, quando o assunto da reunião desta quarta-feira foi o Plano de Cargos e Salários (PCS). O Sindicato entende que a maioria das reivindicações pode ser resolvida a partir de um Plano, e reafirmou ao desembargador Carlos Adilson a possibilidade de uma mesa paritária para debater os termos e condições.

Além do PCS, que pode dar solução, por exemplo, para a disfunção e solucionar as relações de trabalho de cerca de 300 concursados do Poder Judiciário catarinense, também esteve na pauta a Resolução 219 do Conselho Nacional de Justiça, a necessidade de concurso para ingresso de trabalhadores, o teletrabalho e o segundo assessor nos fóruns. Nesta questão, o desembargador Carlos Adilson entende que as vagas devam ser preenchidas por concursado.

 

Veja mais

Seguem rodadas de diálogo com a nova gestão do TJSC

Mais diálogo com o novo Tribunal

Reunião com presidente eleito adianta pontos de pauta da categoria

Desembargador Collaço recebe pauta dos trabalhadores

 

 

[ Mais sobre Sindicais ]

0800 701 1690

Avenida Mauro Ramos, nº 448, Centro - Florianópolis

SC - CEP 88.020-300