Sindicais
Saiba como requerer plantão remunerado
19/12/2017

O SINJUSC recomenda a todos os trabalhadores do Poder Judiciário que estão sem conseguir folga para compensar as horas trabalhadas em plantões e que também não recebem pagamento por essas horas trabalhadas a mais que entrem em contato com a Assessoria Jurídica do Sindicato. Todos irão receber orientações para o preenchimento do requerimento solicitando a sua retirada da lista de trabalhadores possíveis de serem convocados para os plantões judiciais e circunscricionais.

Trabalhadores do Poder Judiciário Catarinense tem sido sistematicamente convocados para realizar trabalho extra em plantões judiciais. Usam seus carros particulares para atuar fora do horário de expediente, bem como sua internet. Deslocam-se para delegacias de polícia, presídios, penitenciárias durante as madrugadas. Ficam à disposição e em sobreaviso na promessa de que possam compensar por folga ou receber em pecúnia essas horas trabalhadas a mais. No entanto, nenhuma das duas contraprestações vem sendo cumpridas pela administração do Tribunal. Os trabalhadores não folgam, porque há falta de pessoal, e nem recebem pelo que trabalham a mais, tampouco são ressarcidos pelos custos desse trabalho em plantão.

A Assessoria Jurídica do Sindicato elaborou um requerimento, a ser preenchido pelo trabalhador que queira receber as horas do plantão, e até que isso seja feito, seu nome saia da lista de possíveis convocados. Caso você se enquadre nessa situação, entre em contato com o Jurídico. Lute pelos seus direitos. Toda hora trabalhada deve ser paga! 

Baixe AQUI o requerimento

 

+ Veja mais +

Plantão judicial: jornada obrigatória e sem pagamento é trabalho escravo

SINJUSC requer conversão em pecúnia de acumulado de trabalho extraordinário

Jurídico do Sindicato preparado para desafios de 2018

[ Mais sobre Sindicais ]

0800 701 1690

Avenida Mauro Ramos, nº 448, Centro - Florianópolis

SC - CEP 88.020-300