Sindicais
SINJUSC convoca trabalhadores para ato nacional nesta sexta-feira
08/11/2017

Nesta sexta-feira, dia 10, o SINJUSC convoca todos os trabalhadores a defenderem seus direitos e o serviço público contra os retrocessos. O objetivo é se manifestar contra o conjunto de prejuízos causados aos trabalhadores pela reforma da previdência, reforma trabalhista, terceirização da atividade fim, demissão de servidores públicos estáveis e outros. O ato nacional ocorrerá em todo o país e também em Santa Catarina. Aqui no Estado podemos fazer um grande ato também. Organize em sua comarca, juntamente com seus colegas, um ato de protesto, a partir do meio dia, depois se junte à concentração local de sua cidade do ato nacional, pois não podemos admitir trabalhar sempre mais, sem sequer direito à aposentadoria, por exemplo, depois de uma vida toda de dedicação.

O SINJUSC conscientiza todos sobre os efeitos cascata destas decisões impopulares. Retrocessos, terceirizações e demissões em âmbito nacional já são realidade em Santa Catarina e também no próprio judiciário. Por isso é muito importante todos participarem.

Em Florianópolis, o SINJUSC vai estar em frente ao TJSC, a partir do meio dia, distribuindo materiais, informando os trabalhadores sobre essa política de ataques e coletando assinaturas pela revogação dos retrocessos; e a partir das 16h se somará à manifestação popular de todos os trabalhadores da capital e grande Florianópolis no Terminal de Integração do Centro (TICEN). Participe!

Em Chapecó, a concentração geral dos trabalhadores ocorre às 13h na BRF/Sadia. Em Lages, às 13h, no Hospital Tereza Ramos. Em Joinville, às 13h na Fundação Tupy. 

Leia também:

10 de novembro é dia de defender nossos direitos

Participe do manifesto contra as reformas e retrocessos aos trabalhadores

OEA debate reformas contra os trabalhadores aprovadas no Brasil

Para enfrentar a crise, o Sindicato é o caminho

O que não te contaram sobre a Reforma Trabalhista

As reformas, os direitos e a economia: o que sobrará depois?

[ Mais sobre Sindicais ]

0800 701 1690

Avenida Mauro Ramos, nº 448, Centro - Florianópolis

SC - CEP 88.020-300