Sindicais
Há dinheiro para implementar novo PCS, basta vontade do Tribunal
16/10/2017

As sucessivas conquistas dos trabalhadores e da direção do SINJUSC com relação ao pagamentos de passivos atrasados pelo Tribunal demonstra que a resistência, a Luta reivindicatória e a postura são essenciais para avançar. Os pagamentos realizados até o fim deste mês de outubro, como a segunda parcela do 13º salário, o 1,58% de reposição inflacionária referente à data-base de 2017 (incluídos nesta os atrasados desde maio), e o reajuste do auxílio médico-social para os aposentados, demonstram que uma categoria unida avança.

Para além das dívidas que serão quitadas neste mês, é necessário potencializar o debate da implementação do Plano de Cargos e Salários (PCS), pauta central da categoria e da direção do SINJUSC. Orçamento e disponibilidade financeira tem [arrecadação de SC cresce 10,8% em setembro], luta do sindicato para defender a implementação do plano tem [PCS e orçamento do TJ em pauta], aprovação dos trabalhadores tem também [Assembleia encaminha luta pelo PCS], só falta vontade política da administração do TJSC.

O fim do atual mandato do TJSC se aproxima e, em janeiro de 2018, o PJSC estará sob nova administração, assim como a mesa de negociação permanente para a implementação do PCS. Por isso, o SINJUSC novamente foi dialogar com os candidatos à presidência e fortalecer a necessidade imediata do projeto, ou seja, de valorização do patrimônio do TJSC, o trabalhador. O SINJUSC segue na luta pela aprovação do PCS! PCS já!

SINJUSC vai ao encontro dos candidatos à presidência do TJ

 

Saiba mais

Agenda de trabalho do PCS segue em debate com ponderações de economistas

PCS e orçamento do TJ em pauta

PCS em pauta com equipe técnica

Conforme decisão de assembleia, NPCS em pauta

Assembleia encaminha luta pelo PCS

 

[ Mais sobre Sindicais ]

0800 701 1690

Avenida Mauro Ramos, nº 448, Centro - Florianópolis

SC - CEP 88.020-300