Sindicais
"A Democracia não permite descanso!"
09/10/2017

Durante a abertura do Congresso sobre o Futuro do Judiciário, da Virtualização à Inteligência Artificial, realizado dias 02 e 03 de outubro em Florianópolis, a notícia da trágica morte do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professor Luis Carlos Cancellier de Olívio, surpreendeu a todos. Uma morte prematura, aparentemente motivada por um processo truculento e questionável de perseguição.

O desembargador Lédio Rosa de Andrade, amigo de Cancellier, fez um pronunciamento em homenagem ao professor durante o funeral, transmitido ao vivo do auditório da UFSC. As palavras de Lédio ultrapassam o sentimento da perda de alguém conhecido. Elas não podem ser esquecidas na luta diária contra exposição e condenação pública, a opressão, e o linchamento midiático. Para que todos possam conviver em um país livre, com a garantia de todos os seus direitos, afirmou Lédio diante do reitor: "A democracia não permite descanso!".

 

Vejam a parte final do discurso de Lédio Rosa de Andrade:  

"Eu hoje, como professor da UFSC, sou uma pessoa que tem orgulho e alegria...

Como Desembargador, tenho vergonha...

Porcos e homens se confundem;

Fascistas e democratas usam as mesmas togas;

Eles estão de volta, temos que pará-los, vamos derrubá-los novamente!"

Assista ao discurso completo clicando AQUI.

 

Veja AQUI nota de pesar falecimento do reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier dos participantes do Congresso do SINJUSC.

 

[ Mais sobre Sindicais ]

0800 701 1690

Avenida Mauro Ramos, nº 448, Centro - Florianópolis

SC - CEP 88.020-300