Sindicais
Debates sobre Inteligência Artificial apresentam questões do trabalho
04/10/2017

Participação de trabalhadores de diversas regiões do Estado. Representantes de trabalhadores dos judiciários do Paraná, Espírito Santo e Bahia (Sintaj). Quatro palestras de alto nível. Mesas de debates com participação de representantes do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (PJSC). Transmissão ao vivo pelo facebook do SINJUSC. Arquivos de imagem e som completos disponibilizados para todos até a próxima sexta-feira no canal do youtube do Sindicato. Entrevistas exclusivas com palestrantes, disponibilizadas nos próximos dias.

Todos os elementos do parágrafo anterior interagiram durante a segunda e terça-feira, 02 e 03 de Outubro, no Auditório do Tribunal Pleno do judiciário catarinense, no centro de Florianópolis, para estabelecer os contornos do Congresso "O Futuro do Judiciário: da Virtualização à Inteligência Artificial."

Promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (SINJUSC), o congresso abriu as portas da frente do Auditório do Tribunal para trabalhadores do judiciário de quatro Estados e de outras categorias, políticos, advogados e outros públicos interessados nos avanços tecnológicos e seus efeitos sobre o trabalho, o trabalhador e a sociedade.

A abertura do Congresso foi realizada às 9 horas da manhã de segunda-feira, 02/10. A mesa de abertura recebeu o presidente do SINJUSC, Walmor Grando, o desembargador João Henrique Blasi, representando a presidência do TJSC, o presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), desembargador Odson Cardoso Filho, a presidente do Sindicato dos trabalhadores do judiciário do estado do Espírito Santo (Sindijudiciário-ES), Adda Bettero Monteiro Machado, a diretora Andrea Ferreira, representando a coordenação geral do Sindicato dos trabalhadores do judiciário do estado do Paraná (Sindjius-PR), a diretora Elizabete Oliveira Rangel da Silva, representando a coordenação geral do Sindicato dos trabalhadores do judiciário do estado da Bahia (Sintaj-BA), os representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Jucélio Paladini, e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Jacir Antônio Zimmer, e o vereador em Florianópolis, Lino Fernando Bragança Peres. Na manhã de terça-feira, 03/10, a mesa de abertura contou com o Deputado Estadual César Valduga.

Temas

Os temas do Congresso foram encaminhados pelos palestrantes José Francisco Siqueira Neto, pesquisador, professor e advogado; pelo filósofo e professor Alysson Mascaro; pelo economista e professor José Dari Krein, e pelo psicólogo e doutor em Saúde Pública, Nelson Passagem, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Assembleia

Com o encerramento das apresentações e debates do Congresso, próximo das 12 horas de terça-feira, 03/10, os filiados do Sindicato participaram de Assembleia Geral Extraordinária. A Assembleia iniciou às 13h30min, em segunda convocação, e teve como assuntos da pauta os encaminhamentos do Congresso, Análise de Conjuntura, pelo economista, José Álvaro Cardoso, supervidor do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos (Dieese/SC), eleição de delegados e observadores para o X Congresso da Federação Nacional dos Trabalhadores do judiciário nos Estados (Fenajud), informes gerais e jurídicos, e conclusão da auditoria conforme disposto pela assembleia de Fraiburgo em 2014.

Os vídeos de todo o Congresso e Assembleia Geral estão disponíveis AQUI.

Confira AQUI matéria sobre as palestras

Galeria de Fotos
[ Mais sobre Sindicais ]

0800 701 1690

Avenida Mauro Ramos, nº 448, Centro - Florianópolis

SC - CEP 88.020-300