Sindicais
SINJUSC realiza reuniões e dialoga com Desembargadores
03/08/2017

A direção do SINJUSC realizou nesta semana uma série de reuniões com os Desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O objetivo das reuniões é promover a interlocução permanente junto aos Desembargadores e Desembargadoras não apenas sobre as pautas financeiras da categoria, mas também as sociais, como, por exemplo, sobre o futuro do judiciário.

A interlocução com os todos os membros do Tribunal Pleno esclarece aos Desembargadores que o bem estar e qualidade de vida no trabalho não depende, tão somente, de questões financeiras. A democracia no judiciário, a melhoria no processo de formação, a saúde dos trabalhadores, a segurança nos fóruns, entre outros, são importantes para nós, para o judiciário e para a sociedade.

Várias reuniões já foram realizadas durante esta semana e continuarão também na próxima. Dialogar sempre foi e permanece sendo a primeira alternativa do sindicato e é a bandeira dos trabalhadores. A busca por acordos possíveis é fundamental, as divergências nos pontos críticos são comuns, mas a democracia e a defesa dos trabalhadores é nosso ponto principal.

O diálogo surge num momento frutífero dentro do judiciário. As eleições para Presidência do Tribunal de Justiça ocorrem ao final do ano e este momento que antecede a eleição é adequado para se debater o judiciário que a sociedade quer, que os trabalhadores necessitam e que a magistratura aguarda. Com estas reuniões, o Sindicato busca abrir canais permanentes de conversação para além dos embates naturais da campanha salarial.

Galeria de Fotos
[ Mais sobre Sindicais ]

0800 701 1690

Avenida Mauro Ramos, nº 448, Centro - Florianópolis

SC - CEP 88.020-300