Sindicais
SINJUSC integra Fórum Nacional em defesa da saúde do trabalhador
17/07/2017

Para potencializar a luta em defesa da saúde do trabalhador, o SINJUSC participou em Brasília (DF), da criação do Fórum de Combate à Violência ao Trabalhador, junto com diversos outros sindicatos filiados à Fenajud.

Os membros voltarão a se reunir agora no segundo semestre deste ano para deliberar ações diretas, que serão organizadas por Grupos de Trabalhos divididos em três temas prioritários: Segurança nas Unidades Judiciárias, Assédio Moral e Saúde do Trabalhador - o SINJUSC participará da construção de propostas neste último GT.

Entre os encaminhamentos imediatos, todos os Tribunais de Justiça estaduais serão instados pela FENAJUD a informar quais medidas estão tomando sobre assédio moral e sexual dos trabalhadores do judiciário nos Estados.

 

Unicidade sindical

Ao final do encontro, que ocorreu nos dias 4 e 5 de julho, o Conselho de Representantes da FENAJUD (composto por mais de 23 sindicatos dos trabalhadores do judiciário nos estados) deliberou pela elaboração de uma Nota de Repúdio contra a criação de sindicatos na mesma base territorial e de mesma categoria econômica, em respeito à unicidade sindical.

Desmonte do Judiciário

Ao falar sobre saúde do trabalhador, importante sublinhar que além do trabalho de denúncia da Resolução 219 – Desmonte do Judiciário, o SINJUSC vem atuando pela aplicação da Resolução 207/2015 do CNJ, que criou a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, estabelecendo princípios, diretrizes e ações voltados para a preservação da saúde física e mental desses profissionais, além de equipes multiprofissionais nas áreas de medicina, enfermagem, psicologia e serviço social. Requerimentos foram protocolados cobrando o retorno dos atendimentos da Diretoria de Saúde para aposentados e servidores ativos, suspensos no início deste ano pela Resolução GP 2/2017 do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). 

 

 

 

 

Galeria de Fotos
[ Mais sobre Sindicais ]

0800 701 1690

Avenida Mauro Ramos, nº 448, Centro - Florianópolis

SC - CEP 88.020-300