Sindicais
PROMOÇÕES E AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO
17/03/2017

A organização dos trabalhadores do Poder Judiciário de Santa Catarina e a mobilização na defesa de seus direitos trouxe mais ganhos para a categoria. Depois do adiantamento do 13° salário no mês de fevereiro, agora é a vez do pagamento para este mês em R$ 150,00 no auxílio-alimentação e, em folha suplementar também neste mês de março, o pagamento de promoções por aperfeiçoamento, protocoladas e deferidas até dezembro de 2015.

O incremento do vale-alimentação e o pagamento das promoções representam conquistas do SINJUSC e dos trabalhadores do judiciário que participaram de uma grande mobilização, em uma vigília por valorização e respeito, no mesmo dia e hora da reunião da direção do SINJUSC com a administração do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em 08/02.

A vigília, a eleição de mais de 100 delegados sindicais em visitas a comarcas de todo o Estado, a luta das mulheres por igualdade e contra a violência, no 8 de março, assim como a expressiva manifestação no último dia 15, contra a Reforma da Previdência, demonstram o alto grau de comprometimento em defesa de direitos dos trabalhadores.

Assim como os demais avanços conquistados até hoje, o reajuste do vale-alimentação e o pagamento das promoções devem ser creditados à união e engajamento de todos. As lutas dos trabalhadores na defesa da manutenção de seus direitos prossegue com a cobrança dos 3,78% restantes da data-base do ano passado, implementação definitiva do acréscimo de R$ 150,00 no auxílio-alimentação, débitos das VPNIs e resolução da greve de 2015.

[ Mais sobre Sindicais ]

0800 701 1690

Avenida Mauro Ramos, nº 448, Centro - Florianópolis

SC - CEP 88.020-300