27/10/2009 Direção do SINJUSC será recebida hoje pelo presidente do TJ
A direção do SINJUSC será recebida pela administração do Tribunal de Justiça às 18h dessa terça-feira, 27 de outubro. A informação partiu do desembargador Pedro Manoel Abreu encarregado pelo TJ de tratar da pauta de reivindicações com a categoria. A reunião de hoje terá a presença além dos desembargadores Pedro Manoel Abreu e Edson Ubaldo, do Presidente do TJ, João Eduardo Varella.
Um primeiro encontro com os desembargadores destacados para discutir a pauta com a categoria já aconteceu no dia 23 de outubro. Naquela reunião, os diretores do SINJUSC enfatizaram que a intenção da categoria não é parar, e sim ver a pauta atendida. No entanto, a responsabilidade por novas paralisações será única e exclusivamente do TJ, visto que dependem dele as respostas às reivindicações
Na mesma ocasião os dirigentes do Sindicato afirmaram que, havendo vontade política, é perfeitamente possível apresentar respostas para alguns itens da pauta como: incorporação do abono; correção do auxílio-alimentação; liberação de dirigentes sindicais; além de incluir como fundamental a abertura de negociações para um novo Plano de Cargos e Salários, avançando em questões que não foi possível no anterior.
A direção do Sinjusc avalia que sem avançar na solução de alguns pontos das reivindicações até dia 04 de novembro, qualquer tentativa de diálogo ou de uma nova mesa de negociações será inócua. Ficando portanto mantida a paralisação de duas horas para o dia 4 de novembro.
Portanto, a Administração deve atender algumas reivindicações, para que se reestabeleça a possibilidade de diálogo, visto que nos últimos quatro meses, apesar dos esforços da categoria, a direção do TJ não apresentou qualquer resposta à categoria.